quarta-feira, 4 de agosto de 2010

ESPERANDO EM DEUS


Salmos 27:14

Vivemos uma época de medo e desconfiança de quase tudo e de todos, o medo toma conta do homem e a desconfiança é generalisada, não se confia nas instituições governamentais, principalmente no judiciário, a desconfiança é marca de nossa gente, o medo está em toda parte de nossa sociedade.

E com isso há o perigo de desconfiarmos, ou não darmos crédito as promessas que Deus nos revelou em sua Palavra. O nosso tempo é marcado pela desesperança e descrédito de Deus e de sua Palavra.

A Bíbla diz que: Abraão, esperando contra a esperança, creu.


´´não duvidou, por incredulidade, da promessa de Deus; mas pela fé, se fortaleceu, dando glória a Deus, estando plenamente convicto de que ele era poderoso par cumprir o que prometera`` (Rm. 4:20-21).

O salmista diz: ESPERA PELO SENHOR!


O Salmo 27 revela a fé e profunda confiança de Davi em Deus.

´´O Senhor é a minha luz e minha salvação; de quem terei medo? O Senhor é a fortaleza da minha vida; a quem temerei?`` (v.1).

Qual o seu medo?


Seja o que for que te aconteça, você deve confiar e esperar em Deus, ele pode te socorrer, Deus não desampara os que nele esperam.

´´Porque, se o meu pai e minha mãe me desampararem, o Senhor me acolherá`` (v. 10).

Alguém já disse que a palavra mais popular do Velho Testamento é esperar. E ela é provalvelmente a menos popular no mundo de hoje. Quem deseja esperar? Queremos tudo na hora.

Mas, a Bíblia nos ensina esperar, e, sobretudo esperar em Deus, para as situações mais improvaveis ele tem solução para sua vida, para Deus não há impossíveis (Lc. 1:37).

Quando esperamos em Deus estamos certos que:


1) Ele tem a resposta certa para nossos problemas.
2) Ele nos ajuda a resolvelos.
3) Ele nos protege de todo perigo.

É isso que aprendemos neste salmo, quando esperamos em Deus ele nos ajuda na jornada da fé, nos livrando de nossos inimigos, o que você precisa fazer é:

Confiar em Deus e esperar nele.
Deus pode fazer por você o que ninguém mais pode.
Confie nas promessas de Deus.
Entregue o seu caminho ao Senhor confia nele e o mais ele fará.

Que o Senhor dos Exércitos nos ajude a olhar para ele com fé


Pr. DALCY PEDRO HESPANHOL DA SILVA- Agosto 2010.







Nenhum comentário:

Postar um comentário